quarta-feira, 9 de junho de 2010

Olhos: uma região que merece cuidados



......Limpeza e hidratação com produtos específicos para a região podem retardar ou amenizar o aparecimento de rugas e pés de galinha.
......Eles só são lembrados quando as rugas e os pés de galinha começam a rondá-los. Conforme o tempo vai passando, é a região dos olhos que mostra os primeiros sinais da idade. Isto ocorre porque a pele neste local é fininha. Além disso, a região não possui glândulas sebáceas, o que a torna seca e sensível.
......É por isso que os cuidados nesta área devem ser redobrados. Segundo os dermatologistas, a limpeza com sabonetes e demaquilantes neutros e a hidratação melhoram a textura da pele. E para quem pensa que é só depois dos 30 anos que estas preocupações começam a aparecer, ledo engano.
......Às vezes, algumas pessoas desenvolvem linhas de expressão mais
cedo por causa de fatores genéticos. Por isso, a partir dos 25 anos,
além da limpeza diária, é recomendado o uso de alguns produtos
específicos que, além de hidratar, mantém a juventude do olhar
prevenindo e corrigindo os sinais do tempo.

Livre-se das olheiras
Da mesma forma que os pés de galinha e linhas de expressão,
as olheiras também são um problema para a estética do rosto.
......No entanto, ainda não há um método eficaz que consiga elimina-las completamente. Para quem quiser amenizá-las ou evitá-las vale a dica: evite situações que possam desencadeá-las.
......Procure descansar e dormir oito horas por dia. Agindo assim,
o organismo se revitaliza e as toxinas são eliminadas dificultando
o aparecimento das olheiras.
......Uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também ajudam a minimizar o problema. Mas, se mesmo assim as olheiras insistirem em permanecer no rosto, tente disfarça-las com compressas de chá de camomila, água boricada ou simplesmente água gelada deixando agir por 30 minutos.





Maquiagem dos olhos



......Conhecer exatamente o formato dos olhos é um passo imprescindível para o sucesso do seu make-up. Por isso, não custa nada perder alguns minutos na frente do espelho antes de se maquiar. Analise-os atentamente, sem desprezar nenhum detalhe.
Conheça algumas dicas de maquiagem para os olhos.






Olhos Juntos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.


Olhos Afastados
Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não tornar a fisionomia pesada.


Olhos Saltados
Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto à noite. Inicie com um esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.



Olhos Fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.


Olhos Caídos
Tons nacarados, cintilantes, dourados e cobres levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O curvex também é um aliado de peso.



Melhorando o acabamento nos olhos
- Você pode passar também no canto externo dos olhos, esfumaçando com a ajuda de um pincel. - Use um tom bege junto à sobrancelha. Esta técnica proporciona um acabamento a maquiagem.



Como passar sombra
A forma certa de usar a sombra é passá-la na dobra do olho. Você mesma pode passar com a ajuda de um espelho e os olhos abertos, passe a sombra com um pincel bem na dobra dos olhos, entre os cílios e a sobrancelha.



Aplicação de sombras
Sombra. Para não errar, aplique aos poucos e vá esfumando devagar até chegar a intensidade desejada.



Cor de sombra para qualquer hora
O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com todos os tipos de pele.


Disfarce as olheiras
Para disfarçar as olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da sua pele.



Dê mais profundidade às pálpebras
As sombras de tonalidades escuras dão profundidade às pálpebras inchadas e diminuem olhos grandes ou salientes.


Olhos mais discretos
Durante o dia a maquilagem dos olhos é mais discreta, principalmente em relação às sombras, que devem ser aplicadas com ênfase nos cantos externos.


Olhos muito próximos
As sombras de tonalidades claras ajudam a separar olhos muito próximos, suavizam a profundidade dos olhos fundos e aumentam pálpebras pequenas.


Essas informações foram extraídas do blog http://www.mulherdeclasse.com.br/maquiagem_dos_olhos.htm

Bjus, Lindas, espero que gostem...

3 comentários:

  1. Menina adorei as dicas, esse post ta tudo de bom

    beeijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaa....
    amei a dica, e realmente precisamos ter cuidado com essa região tão sensivel!!

    Ta lindo o seu blog...to te seguindo, dps visita o meu que ainda esta em construção!!!

    bjinhos fica com Deus, tenha uma otima semana...

    http://rosachockshop.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oiii...seu post ficou o máximo,super completo!Tb~em adorei seu blog.vou te seguir gde beijo!

    ResponderExcluir